HIDROTÉRMICA S.A

Visando prospectar novas áreas de atuação, com a conseqüente conquista de novos negócios e clientes, a Hidrotérmica S.A. vem desenvolvendo desde 1999, projetos e estudos do mercado energético brasileiro.

Acompanhando o planejamento estratégico de crescimento estabelecido desde a sua fundação, a Hidrotérmica investiu no aprimoramento de seu corpo técnico e sobretudo em análises mercadológicas, buscando identificar novas oportunidades de negócio em sua área de atuação.

Investiu forte em diversos projetos de potenciais hidrelétricos com potência instalada até 30 MW (Pequenas Centrais Hidrelétricas) na Bacia Hidrográfica Taquari- Antas, que foi muito estudada até a identificação de mais de 50 aproveitamentos hidrelétricos com potências que variavam de 1 a 130 MW.

Desta forma, ao longo desses anos, a Hidrotérmica vem se preparando qualitativamente e acumulando experiências através do desenvolvimento de empreendimentos hidro e termoelétricos. Atualmente a empresa vê com satisfação todos os seus esforços, visto que, após muito trabalho e grandes investimentos obteve a outorga de empreendimentos viáveis econômico-ambientalmente e de elevada importância no panorama elétrico do Rio Grande do Sul.